terça-feira, 27 de setembro de 2016

Septoplastia

Ola meus amores ...
Tudo bem com vocês? v

Hoje eu vir contar que é Septoplastia, pois eu sei que assim como eu muitos não imagina 
o que é até você ver esse post.

Septoplastia nada mais é um procedimento cirúrgico para correção do desvio de septo.

  • Agora Aline o que é um desvio de septo?  
Desvio de septo  é quando o osso do nariz esta de alguma forma torto para algum lado
e por isso em alguns caso esse desvio prejudica a respiração pelo nariz, fazendo com que alguma 
das narinas fiquem  sempre entupida.


                               Meu caso com o desvio de septo.


Sim, eu recentemente descobri que tinha desvio de septo quando eu descobri fiquei super 
assustada quando o meu medico disse que praticamente respirava só 15% com a narina 
do lado esquerdo. Esse é um numero bastante significativo pois praticamente não respirava
do lado esquerdo.
Muitas vezes meu nariz sangrava e meu não intendia o porque, então quando descobri o desvio 
perguntei para o meu medico se teria alguma coisa a ver com o Desvio , ele disse que em 
partes sim, pois pelo fato de eu conseguir respirar tão pouco com o lado esquerdo acabava 
forçando muito para tentar respirar e isso acaba machucando meu nariz e causando sangramento.


                                                                A cirurgia
Em relação a cirurgia foi super tranquilo (tirando a tremedeira por causa da ansiedade .kkk)
o procedimento foi feito no hospital e a anestesia usada para o procedimento foi a geral .

Em breve sairá o vídeo onde eu irei relatar tudo nos mínimos detalhes como  foi o dia 
do procedimento cirúrgico.
Mais espero que esse post  possa ter te ajudado um pouquinho a esclarecer o que é 
uma septoplastia .


UM GRANDE BEIJO E FIQUEM COM DEUS ...

5 comentários:

  1. Bacana, muito interessante, boa recuperação. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, não conhecia essa cirurgia. Boa recuperação <3
    Parabéns pelo blog,já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo